A NOSSA HISTÓRIA

A ANITA começou o seu percurso em Maio de 2008 depois uma querida amiga ter ficado tetraplégica, o que relevou as dificuldades que as pessoas com mobilidade reduzida enfrentam todos os dias. A  associação foi então fundada com o objetivo de fornecer um serviço de transporte adaptado, disponível 24 horas por dia e 365 dias do ano, que transporte estas pessoas para qualquer lado que desejem. Este serviço tenta combater a falta de inclusão deste grupo na sociedade, e até no mercado de trabalho, uma vez que existem muito poucas alternativas de transporte disponíveis. Muitas vezes pessoas em cadeira de rodas com muito para oferecer, acabam por ter que desistir das suas carreiras profissionais por não terem como se deslocar diariamente para o emprego. 

A nossa associação tem enfrentado alguns desafios, e só em 2012 foi conseguido o estatuto de IPSS -Instituição Particular de Solidariedade Social. Durante a pandemia, com mais tempo disponível os membros da direção começaram a dedicar mais energia a este projeto, e encontraram uma carrinha adaptada em segunda mão a um preço bastante simpático! Atualmente já temos a nossa 1ª viatura adaptada e já iniciámos o nosso serviço de transporte adaptado.

SOBRE NÓS

MISSÃO
WhatsApp Image 2020-10-25 at 12.04.47.jp

Oferecer um serviço de transporte adaptado, 24h/dia, 365 dias/ano, de modo a:

  • Promover a inclusão social

  • Diminuir a solidão 

  • Acabar com o isolamento

VISÃO

Ser uma instituição de referência no transporte adaptado, no desporto adaptado e nas viagens adaptadas.

VALORES

A nossa instituição é baseada na defesa da igualdade e justiça, e estamos comprometidos em aumentar a inclusão de pessoas com mobilidade reduzida  na sociedade.  Queremos ajudar estas pessoas a ter um propósito e contribuir para a sua integridade. Lutamos pela solidariedade e união.

A NOSSA EQUIPA

LEONOR PEREIRA

PRESIDENTE